AutoIndústria
A CNH Industrial, agora como nova empresa após separar os negócios de veículos comerciais, apresentou metas para os próximos três anos a clientes e investidores em evento em Miami, nos Estados Unidos. Denominado Breaking New Ground, o plano estratégico visa aumentar crescimento com foco no cliente ao mesmo tempo que melhora o desempenho financeiro.
Nos novos propósitos, a empresa priorizará a inovação, sustentabilidade e produtividade como meios para que aumentar suas capacidades de atender aos segmentos da agricultura e construção.
“As capacidades aprimoradas de nossos negócios alavancarão nossos pontos fortes e ativos adquiridos. Guiado a cada passo por nossos clientes, nosso plano permitirá que a CNH Industrial forneça produtos de altíssima qualidade, com tecnologia de ponta, para agricultores e profissionais da construção em todo o mundo”, resume em nota o CEO Scott Wine.
Dentre as metas que busca no âmbito financeiro, a empresa espera obter margem bruta superior a 24% até 2024, além de aumentar de US$ 20 bilhões para US$ 22 bilhões as vendas líquidas. Projeta ainda fluxo livre de caixa acima de US$ 4,4 bilhões.
Nos novos propósitos, a empresa trabalhará para estar na liderança tecnológica em automação com objetivo de entregar ao cliente aumento de produtividade e rendimento no campo e canteiros de obras. Assim, durante o período do plano os investimentos em P&D e Capex quase dobrarão para US$ 4 bilhões. Ao longo do período, a CNH Industrial programa ao menos 150 lançamentos de produtos.
Na área da construção, a recente aquisição da Sampierana trouxe mais recursos tecnológicos internos e um portfólio de produtos de escavadeiras mini e midi estendido, incluindo modelos elétricos.
A empresa ainda continuará a buscas mais eficientes no campo da propulsão alternativa, o que inclui a energia elétrica, criando mais opções de uso e aplicações. (AutoIndústria)