Revista Carro
A Porsche anuncia a chegada ao Brasil do Macan T, que adota a nomenclatura antes usada apenas nos modelos 911 e 718. O “T” vem do termo Touring, identificando assim os modelos com apelo mais esportivo. Vendido aqui por R$ 479.000, ele ficará posicionado entre as versões Macan e Macan S. A novidade está disponível na pré-venda a partir de hoje (17), com a entrega das primeiras unidades ainda no primeiro semestre de 2022.
O motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 265 cv e 40,79 kgfm de torque, acoplado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas (PDK). Segundo a fabricante, esse propulsor pesa 58,8 kg a menos em relação ao V6 biturbo de 2,9 litros dos modelos Macan S e GTS, oferecendo assim maior eficiência e melhor desempenho. A tração é integral. Com o Pacote Sport Chrono, o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 232 km/h.
O modelo vem equipado com o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, com rebaixamento da carroceria em 15 mm, além de contar com seletor de modos e botão Sport Response no volante. A Porsche destaca ainda que o Macan T traz barras estabilizadoras no eixo dianteiro mais rígidas e novo ajuste do chassi para oferecer uma dirigibilidade aprimorada. Como opcional, é possível adicionar suspensão a ar adaptável com rebaixamento da carroceria em mais de 10 mm.
Visualmente, essa configuração se diferencia das demais pelos elementos em Cinza Ágata Metálico na dianteira, lateral e traseira do veículo. A tonalidade está presente, por exemplo, nos retrovisores externos, side blades, spoiler de teto e logotipos. Completam o visual as saídas de escape esportivas, os frisos dos vidros laterais em preto e as rodas de vinte polegadas pintadas exclusivamente na cor Titânio escuro. Para a carroceria, há 13 opções de cores sólidas, metálicas e especiais.
Quanto ao interior, o Macan T exibe bancos esportivos aquecidos de série e com ajuste elétrico, detalhes em cinza como no exterior, volante esportivo GT multifuncional aquecido, multimídia com tela sensível ao toque de 10,9 polegadas, cronômetro Sport Chrono e soleiras das portas em alumínio preto. São opcionais o volante esportivo GT multifuncional em Race-Tex com revestimentos em carbono e um ionizador para o sistema de ar-condicionado. (Revista Carro/Anamaria Rinaldi)