Blog do Caminhoneiro
A empresa Agetrans Demetrio e Hijos SL, da Espanha, realizou a aquisição de 100 caminhões Ford F-Max, para renovação de metade se sua frota até o final de 2022. Produzidos na Turquia, pela Ford Otosan, os caminhões oferecem a maior cabine do continente europeu, sendo desenvolvidos principalmente para fazer a Ford crescer em vendas na Europa.
Todos os caminhões são brancos, e recebem apenas o logotipo da empresa. De acordo com a transportadora, os caminhões irão rodar em rotas pela Europa, para países como Reino Unido, Holanda, Bélgica e França, além de viagens para o leste europeu. Para aumentar a produtividade, todos os caminhões contam com planos de manutenção integral oferecidos pela Ford.
Nesta semana, aconteceu a entrega das primeiras dez unidades do modelo para a Agetrans, em Múrcia, dentro da Terratrucks, a concessionária Ford que atende a região.
“Como representante da marca Ford Trucks na área de Múrcia, na Terratrucks sentimos muito orgulho que um cliente com um peso tão destacado neste território confia em nós para realizar uma operação tão importante para eles como a renovação de metade de sua frota”, disse Miguel Ángel López, gerente de vendas da concessionária.
Para a Agetrans, atributos como o conforto são essenciais para a aquisição de veículos novos, já que a Espanha enfrenta uma falta acentuada de motoristas. Oferecendo veículos maiores e mais espaçosos, a empresa tem mais chance de contratar novos motoristas e mantê-los trabalhando para a empresa. A empresa também levou em consideração os custos de manutenção e o consumo de combustível, pontos que ajudam a amortizar o investimento.
“Esse é o ponto de encontro entre o dinheiro investido no veículo e o desempenho que proporciona e, neste sentido, os veículos Ford Trucks respondem exatamente ao que a Agetrans procura: elevada eficiência, sem esquecer o nosso compromisso com o meio ambiente, elemento chave para nós”, destacou Francisco Javier Gea Pérez, gerente da transportadora.
O Ford F-Max é equipado com o motor Ford Ecotorq, de 12,7 litros, com potência de 500 cavalos e 2.500 Nm de torque, e recebe a transmissão automatizada ZF 12TX2620, com distância de entre-eixos de 3600 mm. A cabine é a mais alta do mercado europeu, com 2,5 metros de altura. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)