Frota & Cia
A Volare participará de um importante investimento em Educação Especial do estado de Santa Catarina, o “Programa SC Mais Inclusiva”, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Por isso, a fabricante desenvolveu e está fornecendo, por intermédio de suas concessionárias DAS e LOCAL, desde novembro do ano passado, mais de 40 veículos inclusivos para o transporte de pessoas com deficiência de diferentes Apaes de cidades do estado.
“É importante e fundamental participar de um programa como o SC + Mobilidade que vai garantir o transporte com segurança, conforto e acessibilidade a pessoas com deficiência em diversas regiões de Santa Catarina. Pelo seu alcance e inclusão, esse projeto pode e deve servir de modelo e exemplo para todo o País”, enfatiza Sidnei Vargas, gerente de vendas da Volare.
Para a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, o SC Mais Inclusiva significa um salto de qualidade no atendimento às pessoas com deficiência em Santa Catarina: “A educação especial está recebendo a atenção que merece e queremos avançar ainda mais.”
Para poder atender às demandas por transporte e necessidades especificas de cada uma das instituições, a Volare desenvolveu diferentes versões de seus modelos Access, Attack 8, Fly 9 e Fly 10, com equipamentos e características que proporcionassem total acessibilidade, com conforto e segurança. Os veículos possuem itens exclusivos, como plataforma elevatória, sistema de ar-condicionado, disposição interna conforme necessidade de cada instituição, sistema de áudio e vídeo completo e poltrona do motorista com amortecimento, entre outros. (Frota & Cia/André Garcia)