Carros elétricos já são realidade e empreendimentos se adaptam à tecnologia

MoveNews

 

De acordo com os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores do Ministério da Infraestrutura), o País bateu recorde de vendas de veículos elétricos em 2021. Houve um aumento de 54% em relação a 2020, sendo que, de janeiro a novembro, o mercado alcançou a marca de 30 mil unidades vendidas.

 

O setor da construção civil na cidade de São Paulo está inserido nesse contexto desde que a Lei n° 17.336 de 30 de março de 2020 passou a obrigar que edifícios residenciais e comerciais ofereçam um sistema de recarga para veículos elétricos – estrutura que a construtora e incorporadora SKR Arquitetura Viva disponibiliza em seus empreendimentos desde 2014. Tendo a sustentabilidade como um pilar fundamental de seus projetos, a empresa já se adiantava nessa questão para complementar ainda mais seus conceitos.

 

João Leonardo Castro, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Produtos da SKR, explica: “todos os nossos projetos e empreendimentos já possuem sistemas elétricos e demanda de energia necessária para possibilitar a instalação dos carregadores de carro elétrico, tanto de uso comum, nos subsolos, quanto individualmente, nas vagas privativas de cada unidade”.

 

O carro elétrico é uma tecnologia sustentável, se comparado aos veículos tradicionais, uma vez que reduz a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. “As construtoras estão se adaptando a essa realidade prevendo as demandas de energia necessárias em cada novo empreendimento”, finaliza Castro. (MoveNews)