Lamborghini anuncia que vai produzir carros híbridos a partir de 2023

Isto É Dinheiro

 

A marca de carros superesportivos Lamborghini anunciou que este ano será o último em que a montadora fará somente carros a gasolina. Seguindo a tendência das principais montadoras do mundo, ela começará a fabricar veículos híbridos a partir de 2023.

 

“Com certeza, eles (os clientes) sabiam que a hibridização chegaria. Sempre dissemos que não precisaríamos ser os primeiros, mas uma vez que entrássemos nesse universo, seríamos os melhores. Isso é algo que temos convicção de que vá acontecer”, disse o CEO da marca Stephan Winkelmann em entrevista à revista britânica Autocar.

 

As maiores montadoras europeias estão alinhadas na fabricação de carros híbridos, já que as legislações dos países da União Europeia no que diz respeito a emissões de gases estão cada vez mais exigentes e motores que funcionam unicamente à combustão não estão conseguindo se adequar às regras ambientais.

 

As montadoras alemãs, por exemplo, não poderão mais produzir carros à combustão no país a partir de 2030.

 

A Lamborghini, contudo, não vai parar de produzir os seus famosos motores V12. Ao contrário da BMW, que nesta semana anunciou que os grandes motores só serão produzidos até junho. (Isto É Dinheiro)