Isuzu e Cummins apresentam protótipo de caminhão elétrico

AutoIndústria

 

Após uma fase piloto e de demonstração do produto, a Isuzu pretende agora explorar oportunidades para comercialização na América do Norte dos caminhões elétricos a bateria de serviços médios, com sistemas alimentados pela Cummins.

 

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Isuzu para acelerar a descarbonização dentro desta parceria”, comenta Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins. “É por meio de nosso compromisso conjunto com a inovação que fornecemos aos nossos clientes soluções de emissão zero seguras e confiáveis”.

 

O protótipo que começa a funcionar ainda este ano na América do Norte é a primeira solução de emissão zero lançada pela ICPP, Isuzu Cummins Powertrain Partnership, formada em maio de 2019. A partir do acerto entre as partes, a Cummins integrará o Cummins PowerDrive6000 ao caminhão da série F da Isuzu e o pilotará com as principais frotas norte-americanas.

 

“Conforme abordado na Visão Ambiental Isuzu 2050, avançaremos em ações ambientais globais, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa e a garantia de uma sociedade próspera e sustentável”, explica Koichi Seto, diretor do Conselho e diretor Executivo Sênior da Isuzu.

 

Ao destacar a importância desse projeto conjunto de protótipo de BEV na América do Norte, o executivo salienta que, por meio dessa parceria, “nos comprometemos a continuar explorando outras oportunidades de fontes de energia da próxima geração, incluindo tecnologias de powertrain elétrico, além da colaboração existente no powertrain”. (AutoIndústria)