Senado votará em fevereiro medida para frear preço dos combustíveis

Frota & Cia

 

O Senado deve discutir a partir de fevereiro uma solução para conter a disparada nos preços dos combustíveis. De acordo com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, submeterá ao colégio de líderes o PL 1.472/2021, que cria um programa de estabilização do preço do petróleo e derivados no Brasil.

 

“Submeterei à avaliação do Colégio de Líderes no início de fevereiro. A intenção é pautar. O senador Jean Paul Prates será o relator e está se dedicando muito ao tema”, informou Pacheco.

 

O projeto de lei contém medidas para amortecer os impactos dos aumentos do preço do barril de petróleo e, com isso, conter a alta nos preços dos combustíveis. O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo (texto alternativo) do senador Jean Paul Prates (PT-RN).

 

O texto, segundo Jean Paul, é baseado em três pilares: além de criar um programa de estabilização, com a finalidade de reduzir a volatilidade dos preços de derivados de petróleo, cria uma nova política de preços internos de venda a distribuidores e empresas comercializadoras de derivados do petróleo produzidos no Brasil. (Frota & Cia/André Garcia)