Em breve no Brasil, Kia EV6 tem início de entregas antes do prazo

InsideEvs/Electrek

 

Enquanto se prepara para chegar ao Brasil, o Kia EV6 começa a ser entregue para os clientes no Reino Unido antes do prazo oficial. De acordo com o site Electrek, a Kia parece ter acelerado algumas entregas para três meses antes da data prevista inicialmente.

 

Dessa forma, esperamos que essa tendência continue à medida em que o EV6 se prepara para chegar a outros mercados, como os Estados Unidos e aqui no Brasil. Vale destacar que a Kia já vem entregando o EV6 em seu mercado doméstico, assim como a Noruega e outras partes da Europa.

 

Temos dito há alguns anos que a Kia e a Hyundai parecem ter o que é preciso para ter muito sucesso no segmento de veículos elétricos. As montadoras sul-coreanas vêm produzindo carros elétricos atraentes há algum tempo, e suas próximas linhas de produtos são bastante promissoras.

 

Dito isto, a Kia estabeleceu um novo recorde para suas vendas de veículos elétricos nos EUA em 2021. Falamos muito sobre como a Tesla foi capaz de prevalecer em 2021, apesar da pandemia global e da crise dos chips. É importante notar que a Kia também está na seleta lista de montadoras que têm resistido de forma consistente à escassez de componentes na indústria. De fato, no ano passado a montadora teve seu melhor resultado de vendas na história.

 

A informação do Electrek veio de um post no Reddit. O usuário u/benanderson89 informou a entrega de um Kia EV6 totalmente novo na segunda-feira, 10 de janeiro de 2022. Em outubro de 2021, a Kia não planejava fazer entregas do EV6 no Reino Unido até o quarto trimestre de 2022. No entanto, mais recentemente, a montadora afirmou que mais carros começariam a “a ser enviados” em janeiro, e as entregas estavam programadas no Reino Unido para os próximos meses.

 

Para surpresa do usuário do Reddit, eles concluíram a entrega do EV6 três meses antes da data programada. Embora o novo proprietário do EV6 não tenha revelado sua localização, parece que eles provavelmente estão situados no Reino Unido. A placa do carro, bem como um número de telefone visível em uma foto relacionada, sugere que a entrega aconteceu mesmo em terras britânicas.

 

O EV6 que foi entregue é o modelo GT-Line com tração integral e a bateria de 77,4 kWh. O proprietário postou no Twitter que dirigiu vários outros carros elétricos, incluindo o Kia Niro EV, Nissan LEAF e Tesla Model 3. No entanto, o EV6 é o primeiro elétrico que realmente despertou interesse, e o deixou super impressionado.

 

Atualmente o carro elétrico mais moderno da Kia, o SUV é o primeiro modelo da nova geração de veículos elétricos da marca e foi construído na moderna plataforma dedicada e-GMP do Grupo Hyundai, a mesma que serve de base ao ‘primo’ Hyundai Ioniq 5.

 

O novo Kia EV6 já está confirmado de forma oficial para o Brasil e já possui, inclusive, unidades em testes de homologação no país. A data exata do lançamento ainda não foi anunciada, mas esperamos que o modelo possa chegar ainda no primeiro semestre. (InsideEvs/Electrek/Steven Loveday, traduzido por: Julio Cesar)