Novo Renault Kwid 2022 é revelado na versão de topo Outsider

Motor 1/AutoINBrasil

 

Depois de pouco mais de quatro anos de mercado, o Renault Kwid finalmente se prepara para receber importantes atualizações de meia-vida no Brasil. A aguardada reestilização será apresentada dentro de poucos dias e desde já a marca começa a adiantar os primeiros detalhes. Em teaser divulgado ontem, terça-feira (11), a versão topo de linha Outsider é revelada e confirma o visual inspirado no facelift indiano.

 

Como esperado, a dianteira incorpora faróis divididos, com luzes diurnas de LED na parte de cima e lentes principais logo abaixo. Além disso, o para-choque frontal foi todo remodelado, passando a abrigar nova entrada de ar na parte inferior. A grade frontal também mudou com a adoção de novos filetes e detalhes cromados. Nas laterais, destaque para as rodas de liga-leve com acabamento diamantado exclusivas da versão.

 

A traseira ainda não foi revelada pela marca, mas flagras já adiantaram novidades como lanternas com novo arranjo interno e assinatura em LED, além de para-choque redesenhado e com refletores nos cantos.

 

Na cabine, a lista de novidades inclui central multimídia com tela ampliada (provavelmente de 8”) e cluster com elementos digitais combinados com instrumentos analógicos, bem como volante com terceiro raio vazado e botões satélites para comandar o sistema de áudio.

 

Sob o capô, tudo indica que o Kwid 2022 trocará o atual motor 1.0 de 70 cv 9,8 kgfm de torque pelo propulsor 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm de torque emprestado do primo Sandero – um salto e tanto em termos de potência e força. Além disso, ganhará câmbio com relações modificadas e acerto otimizado tanto para dirigibilidade quanto para eficiência energética.

 

O lançamento acontecerá no próximo dia 20 e promete esquentar ainda mais a briga com o rival Fiat Mobi. (Motor 1/AutoINBrasil/Dyogo Fagundes)