Via Trucks celebra dobro de vendas de veículos em 2021

Frota & Cia

 

A Via Trucks, por exemplo, concessionária DAF com unidades em Contagem (MG), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP) comemora seus resultados.

 

De acordo com dados disponibilizados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no dia 7 de janeiro, a produção de caminhões teve alta de 74,6% em 2021 na comparação com 2020. Foram fabricados ao longo do ano passado 158,8 mil unidades, sendo que somente em dezembro a produção de caminhões ficou em 12,4 mil veículos. Se comparado com o último mês do ano anterior o crescimento é de 18,2%.

 

Houve alta de 43,5% com a comercialização, durante o ano, de 128,7 mil unidades, sendo 11,8 mil somente no último mês de 2021. Desempenho comemorado pelas montadoras e pelas revendas autorizadas, pois os números comprovam que o mercado está voltando a se aquecer. A Via Trucks, por exemplo, concessionária DAF com unidades em Contagem (MG), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP) comemora seus resultados.

 

“Tivemos aumento de 100% na comercialização de veículos novos, de 110% em seminovos e de 320% em peças e acessórios”, afirma o diretor geral de Operação da Via Trucks, Hovani Argeri. O executivo acredita que, apesar do ótimo desempenho este ano, em 2022 o mercado será desafiador. “Por pressão dos custos, taxa de juros e alta de preços. Vale lembrar que o mercado de veículos usados passa por processo de valorização. Mas também acreditamos que teremos um bom ano em termos de volume de mercado”, disse. (Frota & Cia/André Garcia)