Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido no país pela nona vez

Frota & Cia

 

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido pela nona vez entre todas as categorias comercializadas no país, em 2021. O modelo teve 8.935 unidades emplacadas de janeiro a dezembro do ano passado. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

 

Esse resultado se soma aos demais anos e completa, pela nona vez, mais uma liderança do modelo no levantamento dos últimos 13 anos. “Mais do que isso, de 2019 para cá o FH 540 lidera o ranking geral de caminhões no país, à frente até mesmo de modelos leves. É um feito inigualável no Brasil”, comemora Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

 

Desde outubro, os Volvo FH entregues são da nova geração, lançada no Brasil pouco tempo depois de ser apresentada na Europa. Ela vem com uma série inédita de pacote de dispositivos de segurança, novo painel com avançada plataforma digital e avanços na aerodinâmica e na conectividade, que garantem um consumo de combustível até 5% menor do que a geração anterior. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)