GM prepara versão cupê do Chevrolet Tracker

Notícias Automotivas/Burlappcar/Cochepias

 

Ele está sendo chamado Chevrolet Trax 2023 e pode até assumir essa identidade quando chegar ao mercado, uma vez que a antiga geração do Tracker continua em produção na Coreia do Sul e vendida nos EUA.

 

Contudo, a novidade também interessa ao mercado brasileiro. O motivo é que a novidade da Chevrolet para os próximos anda como um crossover de estilo cupê.

 

Sob pesada camuflagem, o Trax 2023 apresenta linhas mais esguias que o Tracker atual e pode ser a opção da GM para atingir consumidores que buscam uma alternativa mais estilosa ao Trax antigo e ao Trailblazer coreano.

 

GM prepara versão cupê do Chevrolet Tracker

 

Nos EUA, como bem observado pelo site Burlappcar, que publicou as imagens oriundas da Coreia do Sul, a diferença entre Trax e Trailblazer no mercado americano é de somente US$ 200.

 

Nisso, sabemos que o menor logo sairá de linha devido à idade e preço. Já com a nova proposta, o Trax pode retornar como um modelo acima do Trailblazer – que nada tem em relação ao SUV fabricado no Vale do Paraíba – ou abaixo.

 

Neste segundo caso, o Novo Trax poderia simplesmente partir de menos de US$ 20.000 e ter o estilo a seu favor como um diferencial na gama de entrada.

 

Pensando nisso, ele poderia usar a base do Tracker sino-brasileiro e assim medir perto de 4,30 m. O SUV compacto feito em São Caetano do Sul tem 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos.

 

Observando as imagens, parece que o crossover é até maior que o Trailblazer “americano”, mas só saberemos realmente quanto ele mede no lançamento.

 

De qualquer forma, para o mercado brasileiro, caso tenha o mesmo porte ou pouco mais que o Tracker, seria um oponente para o Volkswagen Nivus, assim como para o Fiat 376.

 

Com isso, a GM buscaria uma produção argentina de alto volume e valor agregado, que atuaria com o Tracker como o Nivus faz com o T-Cross. O mesmo ocorrerá na Fiat com 376 e 363 (Pulse).

 

Depois da Nova Montana, um crossover-cupê no lineup da Chevrolet no Mercosul seria outra boa aposta da montadora, especialmente usando os motores CSS Prime 1.0 e 1.2, ambos turbinados e com câmbio automático, é claro. (Notícias Automotivas/Burlappcar/Cochepias)