Volks troca comando da operação brasileira

O Estado de S. Paulo  

 

A Volkswagen anunciou ontem que o executivo Ciro Possobom irá comandar os negócios da montadora no Brasil a partir de janeiro. O anúncio foi feito depois que o argentino Pablo Di Si, responsável pelas operações na América Latina, foi nomeado para o cargo de presidente do conselho de administração (chairman) na região.

 

Possobom será o chefe de operações no Brasil, cargo que vai acumular com a função de vice-presidente de finanças e estratégias de TI, que desempenha desde 2019. Antes de ingressar na Volkswagen, ele passou por departamentos financeiros da Nissan, no Japão, e da Renault, na França.

 

O executivo assumirá o cargo num momento em que a Volkswagen abre um ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões na América Latina, com recursos direcionados em grande parte à renovação da linha de modelos compactos, o que inclui a aposentadoria do Gol.

 

Ao mesmo tempo, a montadora investe no desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis, como o etanol, sua aposta na transição energética até a chegada dos carros totalmente elétricos.

 

Com a movimentação no comando, Di Si será responsável a partir de 1.º de janeiro pelas operações em 29 países das Américas do Sul e Central, incluindo Brasil e Argentina, onde estão as fábricas na região. (O Estado de S. Paulo/Eduardo Laguna)

 

 

 

Volkswagen Financial Services anuncia Ricardo Paixão como novo diretor de Finanças

 

Coisas de Agora

 

A Volkswagen Financial Services anuncia a partir deste mês o executivo Ricardo Camargo Paixão como seu novo diretor de Finanças para a unidade Brasil. O executivo será responsável pelas entregas de resultados financeiros do grupo no País, respondendo para o Maganing Director e CFO Rodrigo Capuruço.

 

Ricardo Paixão tem 33 anos e começou sua trajetória na Volkswagen Financial Services como estagiário, tendo ocupado posições estratégicas nas áreas de Controladoria e Finanças. Paixão é formado em Administração de Empresas pela ESPM, tem pós-graduação em finanças e gestão de serviços financeiros pela PUC-SP e MBA pela Fundação Dom Cabral. O executivo foi expatriado pela companhia para a sua sede na Alemanha em 2014, tendo atuado como International Controller para o México, Argentina e Chile.

 

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e a Locadora Fleet Solutions para o segmento B2B. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services atende mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse o site https://www.vwfs.com.br. (Coisas de Agora)