Em novembro, Nissan passa a Honda e GM fica em segundo

AutoIndústria

 

Assim como no Brasileirão, onde o Atlético Mineiro já ganhou sem o campeonato chegar ao fim, a Fiat pode considerar-se campeã de vendas em 2021, mesmo faltando o mês de dezembro para o encerramento do ano. A marca crava participação de 22% no acumulado de 11 meses, sem possibilidade de ser alcançada por qualquer outra em 2021.

 

Já a GM, campeã do ano passado, assim como o Flamengo, já perdeu a esperança de nova conquista este ano, embora venha numa boa recuperação nos últimos meses e tendo o Onix como o carro mais vendido em novembro.

 

Como no futebol, mesmo com o líder consagrado, as emoções continuam na parte de baixo da tabela, espaço no qual o mercado ainda reserva surpresas. Uma delas foi o bom desempenho da Nissan nas últimas rodadas. A montadora japonesa pela primeira vez, salvo engano, fechou o mês na frente na Honda, na oitava posição. Contribuíram para isso as boas vendas do sedã Versa (1.922 unidades) e da picape Frontier, que vendeu 1.351 unidades.

 

Na zona de rebaixamento, a Ford, com apenas 1.908 unidades em novembro, vai disputar a segunda divisão no ano que vem. (AutoIndústria/Joel Leite)