Marcopolo e Mercedes-Benz ampliam presença na Bolívia e fornecem ônibus Paradiso New G7 1800 DD

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Marcopolo e a Mercedes-Benz vão fornecer quatro novos ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker para a empresa boliviana Flota Cosmos. A venda fortalece a presença das duas marcas naquele país, cujos operadores de transporte têm investido na elevação cada vez maior dos padrões de conforto e segurança, com as mais recentes tecnologias disponíveis.

 

“O mercado boliviano vem ganhando maior projeção, sobretudo no segmento rodoviário, com crescente demanda por ônibus mais sofisticados e modernos. Os Paradiso New G7 DD, com chassis O500 RSD 2442/30 são ideais para as aplicações de turismo e viagens de média e longa distâncias”, destaca Uiliam Kliper Rossetti – consultor de Operações Comerciais Mercado Externo e responsável pelo atendimento ao mercado boliviano.

 

De acordo com Uiliam, a Marcopolo é a marca preferida das principais empresas bolivianas, sendo o Paradiso 1800 DD o produto mais fornecido. “Este ano, já exportamos outras 10 unidades para diferentes clientes”, comenta o executivo.

 

Com 14,4 metros de comprimento total e configuração 6×2 (terceiro eixo fixo), os novos ônibus são equipados com transmissão manual Mercedes-Benz GO 210, retardador Voith 115 e demais sistemas eletrônicos de segurança ativa e passiva (ASR; Hill Holder; EBS; ESP; LDWS, e TPMS).

 

Os novos Paradiso New G7 1800 DD contam com 43 poltronas leito, sistema de ar-condicionado e calefação, câmeras de monitoramento, câmera e monitor para marcha à ré, com sensores para estacionamento, seis monitores fixos nos salões de passageiros superior e inferior e rodas em alumínio.

 

A Flota Cosmos possui frota 100% Marcopolo e é cliente há mais de 10 anos. O atendimento na Bolívia é feito pelos representantes Ovando S.A. (Mercedes-Benz do Brasil) e Orion S.R.L., empresa boliviana responsável pela representação, distribuição e assistência técnica de ônibus Marcopolo, com sede na cidade de Santa Cruz de la Sierra. (Truck & Bus Builder América do Sul)