JAC Motors lança a primeira Van elétrica de passageiros no Brasil

Frota & Cia

 

Jac Motors lança a primeira van elétrica de passageiros no Brasil. A JAC iEV750 Vip é um modelo derivado da van de carga iEV750V. A criação do novo modelo não foi iniciativa da empresa, mas sim sugestão dos próprios clientes.

 

“Pode ser até que viéssemos a lançar a versão da van para passageiros no futuro, mas a demanda de alguns clientes surgiu antes. E fomos buscar um parceiro comercial de renome para realizar a transformação”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

 

A JAC iEV750 Vip possui capacidade para 13 passageiros, além do motorista, valor de manutenção seis vezes menor que o de outras montadoras e com o mesmo porte de vans movidas a diesel que circulam pelo país. O modelo não possui câmbio, embreagem, bicos injetores, bomba de injeção, óleo, filtros, aditivos, correias etc.

 

Além dessas vantagens, o veículo possui nível de ruído zero, o que possibilita maior conforto ao condutor e aos passageiros e contribui para a diminuição da poluição sonora no tráfego urbano. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)