Revista Torque
No mês de outubro de 2021, a Citroën registrou um crescimento de vendas de 78% em comparação com outubro de 2020. Esse número se torna mais importante, pois o mercado brasileiro recuou 27% se considerarmos os números de outubro de 2021 versus outubro de 2020. E a Citroën conquistou uma participação de 1,2% no mercado nesse último mês.
Os resultados de outubro permitem à Citroën manter seu crescimento acima da média do mercado brasileiro em 2021. Nas vendas acumuladas até o mês de outubro, a Marca comercializou 17.510 veículos, o que representa um crescimento de 57% em um mercado que cresceu 8% no mesmo período.
O SUV C4 Cactus segue como grande destaque da Citroën em 2021. A consistência de suas vendas, que cresce acima da média do seu segmento, já garantiu ao modelo a comercialização de 14.372 unidades no acumulado desse ano, um crescimento de 78% frente ao mesmo período do ano passado. Em outubro, os VULs (Veículos Utilitários Leves) também conquistaram importantes resultados. A família Citroën JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, já vendeu 2.613 unidades no mercado brasileiro no acumulado de 2021 e, somada às vendas da família JUMPER, representam um crescimento de 128% considerando o mesmo período do ano passado.
“Seguimos crescendo em vendas em 2021! A Citroën, com os resultados conquistados em outubro, mantém um crescimento acima da média do mercado brasileiro. Estamos crescendo 57% no acumulado do ano, em um mercado que cresce 8%. O SUV C4 Cactus e os nossos veículos comerciais seguem com grandes desempenhos, mesmo em um mercado desafiador. O trabalho em parceria com a nossa Rede de Concessionários e as diversas ações realizadas foram fundamentais nos resultados de outubro e seguem fazendo a diferença para a conquista de todos os nossos objetivos”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën do Brasil. (Revista Torque)