FPT Industrial amplia linha de motores remanufaturados

AutoIndústria

 

A FPT Industrial está ampliando o portfólio e a cobertura de venda da sua linha Reman, lançado no Brasil há apenas três meses. Além da oferta de novos motores remanufaturados para máquinas agrícolas e de construção, foram incorporadas 22 concessionários Case IH e 38 New Holland Agriculture à rede de oferta e de atendimentos aos interessados no produto.

 

“O Reman FPT tem a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo”, explica o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. “Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”.

 

Os motores remanufaturados, agora disponíveis também em concessionárias Case IH e New Hollad Agriculture, também são encontados nos parceiros homologados pela fábrica – os FPT Remans Centers -, com recebimento e entrega realizados pela rede de distribuidores da marca. A ideia é continuar ampliando a rede de atendimento e também o portfólio da linha, que em breve deverá ser estendido ao segmento on-road.

 

Dentre os benefícios do Original Reman FPT, a empresa destaca que a vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, “atendendo a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos da marca, com garantia de fábrica de um ano”.

 

Com a ampliação da oferta, a linha abrange agora 29 motores das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9), de modelos Case IH, CASE, New Holland Agriculture e New Holland Construction. Globalmente a FPT já é reconhecida neste mercado, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos.

 

Qualidade assegurada

 

O Reman começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência é realizada a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional.

 

O processo continua com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo método aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturados é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica, com a devida garantia de um ano. (AutoIndústria)