Novas edições exclusivas da RAM 1500 são reveladas nos EUA

Blog do Caminhoneiro

 

A RAM exibe até este domingo (17/10) na Feira Estadual do Texas três novidades baseadas na Ram 1500: a TRX Ignition Edition, a Longhorn SouthFork e a (RAM) RED. Cada uma delas oferece aos compradores de picapes uma gama ainda mais ampla de conteúdos e acabamentos.

 

“Os consumidores exigem uma picape bonita com recursos fáceis de usar. Eles nos dizem que suas RAM são uma extensão de sua personalidade e querem se destacar da multidão”, disse Mike Koval Jr., CEO global da marca RAM. “Os clientes da RAM exigem ainda mais e nossos novos modelos oferecem isso com uma seleção de conteúdos externos e internos para uma personalização ainda maior”.

 

O Texas foi o palco escolhido para o lançamento dessas edições especiais pois se trata do estado norte-americano com o maior volume de vendas de caminhonetes. Os novos modelos estarão à venda nos Estados Unidos ainda neste trimestre.

 

A RAM 1500 TRX Ignition Edition apresenta uma combinação única de tecnologia, gráficos, desempenho e aparência externa direto da fábrica. Tudo para elevar o nível da picape de produção em massa mais potente e rápida do mundo. Os interessados terão que agir rapidamente, pois haverá apenas 875 unidades disponíveis.

 

Toda TRX Ignition terá a pintura externa na cor exclusiva Laranja Ignition e um conjunto de equipamentos de série ainda mais abrangente, inclusive com vários itens oferecidos na RAM 1500 Rebel (linkar release) que chegou neste ano ao Brasil como: teto solar panorâmico, head-up display, sistema de frenagem autônoma com reconhecimento de pedestre, terceira luz de freio em LED e caçamba com ganchos de amarração e revestimento protetor.

 

Na cabine, a 1500 TRX Ignition Edition inclui costuras em Laranja Copperhead e a inscrição TRX nos encostos dos bancos, detalhes em fibra de carbono acobreada, emblema laranja no console central, tela do quatro de instrumentos com TRX em Laranja Ignition. Debaixo do capô, a TRX Ignition conta com o comprovado e confiável motor HEMI® V8 de 6,2 litros com compressor que o faz render 711 cv, sendo capaz de proporcionar sessões de direção prolongadas sem redução de desempenho.

 

Por sua vez, a RAM 1500 Longhorn SouthFork substitui a Limited Longhorn 10th Anniversary na linha e também inclui recursos disponíveis na 1500 Rebel vendida aqui no nosso país, a exemplo da tampa traseira multifuncional (abre para baixo ou para os lados), caçamba com iluminação em LED e revestimento e pneus todo-o-terreno Falken Wildpeak. Além disso, a picape tem divisor de carga, degrau retrátil para subir na caçamba e pedais de metal. Por dentro, a Longhorn SouthFork apresenta a exclusiva cor interior Marrom Mountain e almofadas de porta de camurça com partes de couro e um detalhe de filigrana a laser.

 

As marcas RAM, Jeep e Fiat se comprometeram a doar um mínimo de US$ 4 milhões para o Fundo Global entre 2021-2023 para ajudar a combater emergências de saúde com a (RED). E a Ram 1500 (RAM) RED Edition faz parte desse compromisso.

 

A caminhonete está disponível nas configurações Limited Crew Cab, com opção de motor HEMI V8 de 5,7 litros ou EcoDiesel (V6 3.6) e exibe grade com a logomarca RAM vermelha, mesma cor usada nos emblemas laterais e na logo que enfeita o apoia-braços central, na cabine. (Blog do Caminhoneiro)