Plascar anuncia unidade em Caçapava com geração de 150 vagas de emprego

O Vale

 

A empresa Plascar Participações Industriais anunciou, na última quarta-feira (6), a instalação de uma nova unidade no município de Caçapava. A indústria atua no desenvolvimento de peças para veículos automotivos e irá atuar atendendo montadoras do Vale do Paraíba.

 

Segundo a prefeitura de Caçapava, a nova unidade da empresa irá ocupar uma área com mais de 22 mil m² e produzir, inicialmente, para-choques para automóveis. A previsão é que as operações tenham início no primeiro semestre de 2022.

 

Cerca de 150 vagas de emprego devem ser abertas para o início da operação, que ainda contará com laboratórios e área para tratamento de resíduos. Segundo a empresa, os interessados podem se cadastrar no site da empresa.

 

Estiveram presentes na cerimônia de anúncio o presidente da empresa, Paulo Silvestri, a Prefeita Pétala Lacerda (Cidadania), além de secretários municipais e vereadores.

 

Segundo o presidente da empresa, as instalações serão uma das mais modernas do país, “Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”, informou Paulo Silvestri.

 

Ainda segundo Silvestri, a escolha do município de Caçapava se deve, principalmente, a fatores como a localização e a logística, de uma região que concentra um pólo de tecnologia e mão de obra qualificada.

 

Esta será a quarta unidade operacional da Plascar, que já tem unidades em Jundiaí, Betim (MG) e Varginha (MG). (O Vale/Douglas Cruz)