Ambev adquire 150 caminhões elétricos JAC

Blog do Caminhoneiro

 

A Ambev, gigante do setor de bebidas, anunciou nesta semana a aquisição de mais 150 caminhões totalmente elétricos. Desta vez, a empresa irá receber caminhões JAC iEV1200T, com entregas previstas até o final desse ano.

 

A empresa já havia comprado e começou a receber 100 unidades do e-Delivery, modelo totalmente elétrico da Volkswagen, e também fechou um contrato para compra de 1.000 unidades dos caminhões elétricos FNM 832 e 833, que devem começar a ser entregues no próximo ano.

 

Os caminhões JAC serão usados em cerca de 20 cidades do país, em entregas de bebidas. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Natal, Curitiba, Fortaleza e Ilhéus são alguns dos centros que terão os caminhões em breve.

 

“Essa nova parceria com a JAC é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Os modelos têm autonomia similar de circulação dos outros veículos elétricos que já temos no portfólio. Na comparação com um veículo à combustão, eles são mais tecnológicos, sustentáveis e não geram ruído ao meio ambiente, além de contribuírem com a nossa jornada de neutralizar as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade da Ambev.

 

Para recarga dos caminhões, a AMBEV está criando uma rede de pontos que usará eletricidade de fontes totalmente renováveis, como eólica e solar. Até 2025, a gigante planeja a redução de 25% das emissões de carbono em toda a cadeia de produção e logística das bebidas. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)