Transações de veículos usados reduz 8,30% e setembro, diz FENABRAVE

Frota & Cia

 

A transações de veículos usados, considerando todos os segmentos, tiveram uma baixa de 8,30% em setembro na comparação com o mês anterior. Já na relação entre setembro de 2020 e 2021, a queda foi de 5,18%.

 

Entretanto, no acumulado do ano, as transações de usados cresceram 39,26% sobre os 9 primeiros meses de 2020, chegando a um total de 11.553.715 unidades comercializadas até o momento. Os dados são parte do levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

 

“Houve um pequeno arrefecimento nas transações em setembro, mas não observamos queda de demanda. Há, sim, uma redução de oferta de alguns modelos mais procurados pelos consumidores. Vale lembrar, também, que o mês de setembro teve um dia útil (21 dias) a menos que setembro (22 dias)”, explica Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

 

Entre os automóveis e comerciais leves, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 13,21% do total de veículos transacionados em setembro. No acumulado do ano, eles somam 11,49% do total. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)