Luiz Eduardo Alvarez chega a VP de Suprimentos da Volkswagen

Canal Executivo

 

A Volkswagen do Brasil anuncia que a partir de 1º de novembro deste ano, Luiz Eduardo Alvarez assumirá a vice-presidência de Suprimentos da VW do Brasil e Região SAM, substituindo Martin Fries que retornou à Alemanha em setembro para assumir a responsabilidade de Supply Chain do Grupo e Marca VW, integrando também as áreas de Gerenciamento de Fornecedores do Grupo e da Marca VW.

 

Alvarez, 52 anos, é graduado pela EPUSP – Escola Politécnica da USP em Engenharia Civil, com especializações em Gerenciamento Estratégico de Negócios na Kellogg School of Management e Change Management pela Ashridge Business School.

 

Iniciou na VW do Brasil como trainee na área de Finanças em 1991; em seguida, em 1994, foi promovido a supervisor na área de Compras Elétrico. Em 1996, foi transferido para a VWAG, em Wolfsburg, para a área de Suprimentos Global Sourcing / Forward Sourcing. Em março de 1998, foi transferido para a VW Argentina, em Pacheco, como gerente de Suprimentos. No final de 1999, retornou à VW do Brasil e atuou por quase seis anos e meio na função de gerente de Compras Metálico.

 

Em março 2007, foi transferido para a Volkswagen Caminhões e Ônibus para dirigir a área de Suprimentos, atuando, desde sua chegada, no fortalecimento do relacionamento com as empresas do Consórcio Modular Resende e fornecedores nacionais e internacionais e, contribuindo para o expressivo crescimento da marca VWCO. Em 2009, foi promovido para a função de diretor e em 2016 tornou-se vice-presidente e membro do Board da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das marcas do Grupo TRATON. (Canal Executivo)