Mercedes-Benz do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2022

ABC do ABC

 

A partir da última quarta-feira (29/09), estudantes universitários poderão se inscrever no Programa de Estágio 2022 da Mercedes-Benz no Brasil. São 100 vagas com atuação nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG). As vagas de estágio da fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) são destinadas para alunos de graduação que estejam cursando a partir do segundo ano, nas áreas de Engenharia, Pesquisa e Produto, Finanças e Controlling, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Secretariado, Vendas e Marketing, entre outros.

 

Devido ao atual cenário da pandemia da Covid-19, o processo permanece totalmente on-line, conforme realizado em 2021, com conceitos de gamificação. No total, serão cinco etapas, passando pela apresentação do programa, teste de inglês, game em grupo, vídeo apresentação e entrevista com os candidatos.

 

“A cada processo seletivo buscamos deixar as oportunidades mais diversas e inclusivas, propondo a igualdade de oportunidades e promovendo um ambiente corporativo saudável e de alto aprendizado. Zelamos pela cultura do respeito, reconhecendo e valorizando as singularidades de cada pessoa”, explica Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Assim como no último ano, mantivemos a não exigência do inglês avançado e estamos trabalhando a divulgação do programa de forma leve, com o objetivo de atrair novos talentos de diversos grupos sociais e, assim, ajudá-los a desenvolver as competências necessárias para sua trajetória profissional durante o período que estarão na empresa”, complementa Fernando.

 

Para os aprovados no Programa de Estágio, a Mercedes-Benz oferecerá bolsa auxílio, vale transporte, ônibus fretado gratuito, restaurante interno, convênio médico, seguro de vida e descontos em diversas instituições de ensino parceiras (Clube Estrela de Vantagens). Além disso, os estagiários podem se desenvolver em treinamentos, cursos, palestras e atividades dinâmicas que acontecem dentro e fora da Companhia.

 

Programa de Estágio Mercedes-Benz do Brasil (Caminhões e Ônibus)

 

Inscrições: de 29/09/2021 a 31/12/2021

Site: https://mercedes-benz.gupy.io/

Total de vagas: 100

Local de atuação dos selecionados: Unidades de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).

Requisitos: inglês intermediário

Cursos: cursos de graduação.

Início: a partir de fevereiro de 2022

(ABC do ABC)