Jeep apresenta o primeiro Grand Cherokee 4xe eletrificado

Hora Campinas

 

A marca Jeep comemora o 80º aniversário apresentando nos Estados Unidos o primeiro Jeep Grand Cherokee 4xe eletrificado, ao lado do Grand Cherokee Trailhawk, versão que oferece a máxima capacidade off-road. O Jeep Grand Cherokee de quinta geração lançado nos Estados Unidos baseia-se em seu legado como o SUV mais premiado de todos os tempos, ao mesmo tempo que incorpora um novo motor híbrido plug-in, arquitetura design exterior e interior totalmente novos, acabamentos artesanais e tecnologias absolutamente de ponta no segmento de SUVs de tamanho grande.

 

À medida que a Jeep se move em direção ao seu futuro “Zero Emission Free”, o novo Jeep Grand Cherokee será o Jeep Grand Cherokee 4×4 mais avançado que já existiu. Chegará às concessionárias norte-americanas no último trimestre de 2021, enquanto o Jeep Grand Cherokee 4xe chegará no início de 2022.

 

Depois de mais de sete milhões de unidades em vendas globais, o SUV continua a definir a referência. Mais motorizações graças à nova tecnologia 4xe (PHEV) que fornece uma autonomia estimada de 40 quilômetros no modo totalmente elétrico, 24,2 km/l e uma autonomia combinada de 708 km. É o Grand Cherokee 4×4 mais sustentável já feito e mais um sinal do compromisso da Jeep com a “Liberdade de Emissão Zero”.

 

O novo Trailhawk 4xe que conquistou a trilha Rubicon em modo totalmente elétrico graças a recursos como a barra estabilizadora exclusiva de seu segmento, cuja desconexão eletrônica permite melhor articulação e maior tração em rochas e terrenos acidentados. Com o sistema Uconnect 5 que oferece a primeira tela para o passageiro do segmento, um novo sistema de entretenimento de alta definição para os passageiros traseiros e o sistema Active Driving Assist.

 

Com 144,6 pés cúbicos de volume total de passageiros (4,1 pés cúbicos a mais do que a geração anterior) e 37,7 pés cúbicos de espaço de carga (1,4 pés cúbicos a mais). O novo 2022 Grand Cherokee oferece níveis mais elevados de conforto e maior espaço, permitindo até que um conjunto de tacos de golfe seja transportado transversalmente.

 

A segurança foi ampliada, com mais de 110 recursos avançados, incluindo o sistema Active Driving Assist para direção automatizada nível 2 com as mãos no volante, bem como as câmeras de 360 ​​graus e de visão noturna. (Hora Campinas)