VWCO vence licitação para fornecer 2.500 ônibus ao programa Caminho da Escola

Truck & Bus Builder

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu uma nova licitação federal do Programa Caminho da Escola para fornecer ônibus para o transporte de estudantes de todo o País para as escolas, principalmente em regiões de difícil locomoção. A licitação envolve 2.500 unidades, com chassi Volksbus 15.190 ODR – ORE3, que já podem ser adquiridos por prefeituras e estados.

 

Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VWCO em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, devidamente preparado para a demanda de veículos até o encerramento do prazo de aquisição que ocorrerá no ano que vem.

 

O presidente e CEO da VWCO, Roberto Cortes, declarou que a missão da empresa é motivo de orgulho pelo fato de a empresa contribuir para facilitar o acesso de estudantes brasileiros à educação. O executivo acrescentou que a empresa tem grande dedicação ao programa Caminho da Escola, com o desenvolvimento e produção de veículos específicos para o transporte escolar, e que, neste ano, a VWCO comemora mais de 23.500 ônibus entregues para o transporte de estudantes em 5.226 municípios de todo o Brasil. Essa marca representa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do programa Caminho da Escola.

 

O Volksbus 15.190 ODR – ORE 3 tem capacidade para transportar 59 passageiros e foi projetado para garantir o maior nível de conforto e segurança para os estudantes e mais fácil manutenção e menor custo operacional. Conta com tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).

 

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. (Truck & Bus Builder)