DAF entrega primeiro CF 8×2 na versão rígida para o frigorífico Geraldo

Blog do Ricardo Ribas

 

“Entregar o nosso primeiro caminhão DAF CF Rígido 8×2 é muito gratificante. Atualmente, temos mais de 16 mil caminhões DAF circulando pelo Brasil. Cada aquisição comprova que os nossos veículos são ideais para o transportador brasileiro, seja qual for a sua demanda. Atingimos este patamar seguindo a filosofia da companhia de oferecer sempre produtos premium e serviços no alto padrão de qualidade DAF. Vamos continuar ouvindo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma solução completa para o crescimento dos seus negócios. Desta maneira, conquistaremos cada vez mais participação no mercado nacional”, afirma Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

 

O modelo CF na versão rígida 8×2 está sendo utilizado pelo Frigorífico Geraldo na função de boiadeiro para o transporte de carga viva, o que exige segurança e estabilidade. Outro destaque do CF para esse tipo de transporte é o freio motor PACCAR MX, com 460 cv, o mais potente do segmento, o que permite ainda mais segurança às viagens, especialmente em trajetos com muita serra. O sistema trabalha em baixas rotações entregando alta potência, e conta com três estágios, o que permite um melhor aproveitamento do veículo, promovendo mais segurança e eficiência, além de trabalhar com nível menor de ruído.

 

“É um prazer fazer parte de mais um marco da marca DAF Caminhões, realizando a primeira venda do país do CF rígido 8×2. Entendemos que o nosso cliente precisava de um veículo para a função de boiadeiro que oferecesse estabilidade, segurança, confiança e, ainda, que tivesse motor e freio motor potentes. O CF FAC atende perfeitamente às necessidades e é um veículo de ponta com uma economia sobressalente, que com certeza as vendas serão um sucesso constante e crescente”, ressalta Jefferson da Rocha, gerente de vendas da DAF Barigui.

 

“A nova linha CF, lançada no primeiro semestre deste ano, ampliou o nosso portfólio, trazendo ainda mais versatilidade de aplicações. As diversas configurações possíveis nestes modelos, permitem que novos clientes, de segmentos diferentes do que vínhamos trabalhando até então, possam usufruir do benefício de ter um DAF. Isso é parte do sucesso da nossa estratégia de crescimento no Brasil. A aquisição do primeiro CF rígido pelo frigorífico Geraldo é um exemplo de novos clientes se juntando a nós”, afirma Antenor Frasson Jr, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

 

O Novo CF é comercializado com duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, ambas com cama, sendo a Space a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. O caminhão tem acabamento superior e prioriza o conforto e a ergonomia do motorista, com impactos diretos na segurança.

 

O CF também conta com para-sol renovado, priorizando a aerodinâmica, e novos faróis com lentes Lexan® de alta resistência a impactos. A cabine tem um design moderno, com detalhes cromados, logomarca DAF em alumínio escovado e para-choque em aço galvanizado.

 

O sistema de iluminação dimerizável traz também diversas possibilidades de luz interna na cabine, de acordo com a necessidade do motorista, dirigindo ou na parada. O painel de instrumentos foi redesenhado para o acesso rápido às informações, priorizando a ergonomia. Uma tela no centro do cluster, em conjunto com os mostradores digitais e em ponteiro, traduz todas as informações necessárias para o condutor, sem tirar a sua atenção.

 

O caminhão conta ainda com segundo eixo direcional e o maior entre eixos da categoria, com 6.400 mm, o que o torna ainda mais versátil. Sua capacidade técnica é de 45 toneladas, sendo ideal para operações de baú, sider, contêiner e prancha, entre outros implementos. (Blog do Ricardo Ribas)