BMW Group desenvolve novo processo de pintura para modelos Série 1 e 2 em sua fábrica de Leipzig, na Alemanha

CarPointNews

 

“Carros tão coloridos quanto nós” é o lema de uma iniciativa ligada a aumentar a consciência da diversidade entre a equipe do BMW Group em Leipzig, Alemanha. Agora, o lema ganha um significado a mais, à medida que o mundo automotivo em Leipzig dá as boas-vindas a uma nova variedade de cores para a pintura a partir de um processo “individual”. Os primeiros BMW Série 1 e BMW Série 2 Gran Coupe, para aqueles que preferem cores menos comuns, estão saindo em tom brilhante nas cores Speed Yellow, San Marino Blue, Ermes Green e Nardo Grey. A linha de cores BMW Individual permite que o cliente personalize seu modelo com qualidade, precisão, tecnologia e garantia de fábrica do BMW Group.

 

O preto e o branco ainda estão entre as cores mais populares para carros, mas os clientes estão cada vez mais procurando uma pintura mais expressiva e “individual”. Os concessionários agora oferecem 160 opções de cores “Individuals” para BMW Série 1 e BMW Série 2 Gran Coupe, e seguem agradando os clientes – acabamentos foscos e individuais são cobrados adicionalmente. Em Leipzig, os pedidos de veículos com acabamentos “individual” foram consideráveis, e a próxima grande encomenda é de 180 veículos BMW 118D nas cores Hockenheim Silver, Ruby Red e Sepia Violet para a BMW do Japão.

 

O prazo de entrega para acabamentos especiais em uma cor “individual” preferida é de cerca de dez semanas na Europa. Para alguns mercados, os clientes podem até criar suas próprias cores, que serão especialmente misturadas e usadas exclusivamente em seus carros.

 

Para que os acabamentos “Individual” também possam ser aplicados a modelos de séries menores, o sistema existente foi atualizado para lidar com as tintas especiais. Além disso, foram integrados novos sistemas de abastecimento de tinta e uma nova área de mistura. O Setor de Pintura agora pode pintar cinco veículos por dia em cores da gama “individual”.

 

A integração das novas cores especiais significa serviços adicionais e mais trabalho de supervisão para a equipe do Setor de Pintura, em comparação com o que é necessário para acabamentos padrão. Alguns processos, como a aprovação final, não podem mais ser realizados por meios automatizados, e precisam ser feitos manualmente, gerando um aumento de equipe do setor para atender a demanda em questão. Para acabamentos foscos, o processo é mais complexo, já que quaisquer defeitos não podem ser tratados da maneira convencional, com acabamentos de brilho. Em vez disso, cada carro com acabamento fosco leva 30 minutos para ser preparado. Existem atualmente duas opções de cor fosca: Frozen Black e Frozen Orange.

 

Acabamentos “individual” de pintura podem estar apenas começando na planta de Leipzig, mas os pedidos já estão revelando alguns favoritos especiais: amarelos, azuis, vermelhos e tons violeta são especialmente populares no momento, trazendo um colorido não só para as ruas, mas também para o setor de pintura e a linha de produção da planta de Leipzig. (CarPointNews)