Maxion Wheels produz nova roda em aço no México

AutoIndústria

 

A Maxion Wheels anunciou nesta segunda-feira, 13, o início da produção de uma nova linha de rodas em San Luis Potosí, no México, fabricada com aço resistente, mais leve e eficiente, destinada ao segmento de veículos pesados. O produto será vendido apenas no mercado norte-americano.

 

Pesando 64 libras (29 kg), a Tough and Light mede 22,5 x 8,25 e tem limite de carga útil de 7.400 lb (3.357 kg). Com baixo consumo de combustível, pesa menos que sua antecessora e tem design otimizado obtido a partir do uso da engenharia e tecnologia “flow forming”.

 

A fabricante de rodas apresentou o conceito que agora chega nas linhas de montagem na TMC21 Fall Meeting, a principal conferência técnica da América do Norte para caminhões.

 

“O compromisso da Maxion Wheels em liderar o mercado de veículos comerciais com rodas leves de custo competitivo é a força-chave por trás dessa inovação na redução de peso”, comentou Zeferino Neto, presidente da unidade de negócios das Américas da Maxion Wheels. “Maior eficiência no consumo de combustível, menos emissões e um aumento na carga útil são apenas alguns dos benefícios que vêm da roda mais leve. Multiplique isso por 18 e você terá um investimento muito inteligente em seu custo total de propriedade”, avalia o executivo. (AutoIndústria)