Marcopolo celebra marco de 200 novos ônibus Geração 8 vendidos

Frota & Cia

 

A Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo atinge a marca de 200 unidades vendidas para clientes do mercado brasileiro e latino-americano apenas com um pouco mais de um mês após seu lançamento. O resultado representa a compra de mais de 40 empresas.

 

De acordo com o CEO da Marcopolo, James Bellini, a grande maioria dos clientes decidiu introduzir o novo veículo em suas frotas, antecipando seus programas de renovação e oferecendo mais tecnologia para atrair e reter os passageiros. “Nossos clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano, e para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, enfatiza o executivo.

 

Com o atual volume de pedidos para os modelos da Geração 8, a linha de produção dedicada exclusivamente à sua fabricação na unidade de Ana Rech está com a sua programação fechada até o fim de 2021. “Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica.

 

No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período comparativo. (Frota & Cia/André Garcia)