Mercedes-Benz comemora 70 anos de produção na Argentina

Truck & Bus Builder

 

A Mercedes-Benz Argentina S.A. comemorou os 70 anos do início da produção no país, tendo sido a primeira fábrica da empresa para a Alemanha e que significou o primeiro passo na expansão mundial da marca. Os veículos “fabricados na Argentina” são atualmente líderes de mercado em seus segmentos de atuação, como vans, caminhões e ônibus.

 

De acordo com Manuel Mantilla, presidente & CEO da Mercedes-Benz na Argentina, a fundação da empresa, há 70 anos, foi um testemunho de confiança e esperança no futuro do país e da corporação mundial. “Somos a tecnologia que está à frente. Somos a inovação que leva a uma mobilidade mais sustentável. Este é o caminho a seguir. Nós somos o futuro, há 70 anos.”

 

Este ano, a Mercedes-Benz Vans também comemora 25 anos do início da produção da van Sprinter na Argentina. Atualmente, a terceira geração da van Sprinter – que criou uma categoria própria na indústria automotiva e alcançou posição de liderança no mercado argentino – está localizada no Centro Industrial Juan Manuel Fangio. Lançada em 2019, a última geração de Large Vans oferece uma ampla gama de versões, como van de passageiro, furgão vidrado e de carga e o chassi, que serve de base para praticamente todas as soluções de implementação.

 

Além da Sprinter, os caminhões Atego e Accelo são encontrados na fábrica da Mercedes-Benz na Argentina, em suas versões manuais e automáticas. Os leves são voltados principalmente para entregas e outras tarefas de transporte urbano. A versão completa oferece grande robustez, já que sua caixa de câmbio é projetada especialmente para uso urbano, com alta frequência de trocas de marchas.

 

No segmento de ônibus, a marca também é líder, com modelos que são totalmente fabricados na Argentina por parceiros comerciais.

 

Sete décadas após sua fundação, mais de 700.000 unidades já implantou a fábrica, incluindo vans Sprinter, caminhões, chassis de ônibus, eixos e componentes de definição.

 

A Mercedes-Benz é a única empresa na Argentina que exporta veículos comerciais pesados ​​para o Brasil e outros países da América Latina. A van Sprinter também é exportada para os Estados Unidos.

 

A Mercedes-Benz na Argentina

 

A Mercedes-Benz possui mais de 60 pontos de vendas e pós-venda, oficinas oficiais e móveis na Argentina, garantindo uma presença nacional e o atendimento aos clientes. A companhia emprega diretamente 2.500 pessoas, além de empregar indiretamente uma ampla rede de fornecedores, revendedores e implementadoras em todo o país. (Truck & Bus Builder)