Consórcio Scania sorteia 8 caminhões para comemorar 40 anos

Carga Pesada

 

Para comemorar seus 40 anos, o Consórcio Scania vai sortear oito caminhões entre os clientes no ano que vem. Trata-se da promoção Scania Consórcio 4.0. Serão quatro veículos para um grupo em março e outros quatro para outro grupo em julho. Ainda neste ano, em outubro, o consórcio fará o sorteio que estava previsto inicialmente para ser realizado na Fenatran, adiada devido à pandemia. Serão dois caminhões S540, incluindo pacote de manutenção preventiva.

 

“São 40 anos de Consórcio Scania em grande estilo. Vamos sortear no ano que vem oito caminhões. São os caminhões com melhor consumo e desempenho do mercado brasileiro. 2022 será um ano muito promissor, de muitas comemorações”, afirma o diretor Comercial do Consórcio Scania, Rodrigo Clemente.

 

Veja abaixo a entrevista exclusiva concedida por ele à TV Carga Pesada:

https://www.youtube.com/watch?v=KkdLjK5Ciyc

 

“O consórcio é uma ferramenta enraizada na cultura do brasileiro, desde os microempresários aos grandes frotistas que desejam fazer renovação com dinheiro barato”, ressalta.

 

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o número de cotas de veículos pesados cresceu de 352 mil para 439 mil de 2019 para 2020.

 

Clemente salienta que, durante a pandemia, o Consórcio Scania apoiou seus clientes negociando parcelas e antecipando recursos de acordo com a circular 4.009 do Banco Central.

 

Ele ressalta que, em 2019, a empresa deu início a uma reavaliação do processo de venda de cotas e de contemplação. “Avaliamos que era possível gerar melhorias para nossos clientes. Trabalhamos muito forte para entregar o melhor sistema de contemplação e hoje estamos à frente de todas as administradoras do Brasil.”

 

O Consórcio Scania também aposta num processo de desburocratização. “O consórcio sempre foi considerado burocratizado no Brasil. Trabalhamos no Consórcio 4.0 para uma entrega com a menor burocracia possível”, conta. Isso ocorre por meio de agilização de análise de crédito e digitalização de processos.

 

A escolha do nome da promoção Scania Consórcio 4.0 lembra os 40 anos da empresa, mas também trata do processo de modernização das atividades, agregando conceitos da chamada “indústria 4.0”, onde o uso intensivo da tecnologia permite agilizar os processos e melhorar ainda mais os serviços prestados. “Nos últimos dois anos aplicamos diversas mudanças baseadas em tecnologia, como o uso de aplicativos para vendas, propostas de adesão assinadas eletronicamente sem necessidade de papéis, processos de análise de créditos automatizados, um portal de autoatendimento para os clientes totalmente reformulado, entre outras atividades. Tudo isso tira da nossa equipe tarefas repetitivas que podem ser automatizadas, liberando as pessoas para oferecer um atendimento melhor e mais personalizado ainda”, afirma o executivo. (Carga Pesada)