Mercedes-Benz comemora 70 anos de produção na Argentina

ABC do ABC

 

A Mercedes-Benz comemorou na última segunda-feira, os 70 anos do início da produção na Argentina, com o orgulho de ter sido a primeira fábrica da empresa fora da Alemanha. A primeira subsidiária produtiva significou o primeiro passo na expansão mundial da marca da estrela. Os veículos “fabricados na Argentina” são atualmente líderes de mercado em seus segmentos no país.

 

Vans, caminhões e ônibus – liderança em todos os campos de veículos comerciais

 

Este ano, a Mercedes-Benz Vans também comemora 25 anos do início da produção da van Sprinter na Argentina. Atualmente, a terceira geração da van Sprinter – que criou uma categoria própria na indústria automotiva e alcançou posição de liderança no mercado argentino – é produzida no Centro Industrial Juan Manuel Fangio. Lançada em 2019, a última geração de Large Vans se destaca pela alta versatilidade e adaptabilidade às necessidades do cliente. Mais equipamentos, uma nova dimensão em segurança e design interior e exterior renovados são apenas alguns de seus diferenciais.  Uma ampla gama de versões é oferecida, como van de passageiro, furgão vidrado e de carga e o chassi, que serve de base para praticamente quase todas as soluções de implementação. Muitas implementadoras certificadas seguem as demandas de qualidade e inovação das vans Sprinter com seus designs e realizam conversões especiais e personalizadas baseadas nas necessidades dos clientes. Dessa forma, a terceira geração oferece uma diversidade de aplicações, mostrando todos os seus atributos.

 

Além da Sprinter, os caminhões Atego e Accelo são produzidos na fábrica da Mercedes-Benz na Argentina, em suas versões manuais e automáticas, que estão no alto das estatísticas de vendas. Esses caminhões leves são voltados principalmente para entregas e outras tarefas de transporte urbano. A versão automática proporciona grande robustez, já que sua caixa de câmbio é projetada especialmente para uso urbano, com alta frequência de trocas de marchas.

 

A liderança nas vendas também ocorre no segmento dos ônibus, que são totalmente fabricados na Argentina por parceiros comerciais. Os ônibus Mercedes-Benz têm trafegado nas ruas da Argentina por décadas e são protagonistas incontestáveis da paisagem urbana.

 

A linha de remanufatura de motores e câmbios para caminhões e ônibus (REMAN) também funciona no Centro Industrial, que atende aos mais altos níveis de qualidade e produz com a mais recente tecnologia. A Mercedes-Benz é a primeira empresa automotiva na Argentina a produzir e vender peças remanufaturadas genuínas. Desde março de 2021, a REMAN introduziu os motores Euro V. A aquisição dessas peças reduz o tempo de reparação e, simultaneamente, contribui positivamente para o meio-ambiente, reduzindo a poluição. A REMAN faz parte da “Economia Circular” proporcionada pela Divisão de Caminhões, que inclui a aquisição do caminhão 0km (à vista ou financiada pela Financeira Mercedes-Benz ou Plano de Poupança), contratos de manutenção, aquisição de peças e produtos de reposição da REMAN e a possibilidade de entregar o caminhão usado para a SelectTrucks para a compra de outro veículo novo ou usado. (ABC do ABC)