CAOA CHERY Revela Quatro ‘Segredos’ Nacionais do TIGGO 3x Turbo

Revista Torque

 

Desde seu lançamento, o Tiggo 3x Turbo vem conquistando elogios dos consumidores. O mais recente lançamento da CAOA CHERY possui quatro “segredos” exclusivos da versão nacional, que são atrativos especiais para o motorista brasileiro. Fabricado em Jacareí (SP), o Tiggo 3x Turbo foi testado pela engenharia da CAOA CHERY por mais de dois anos. Ele passou por mais de 150 mil quilômetros em testes veiculares, 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor e 5 mil horas de desenvolvimento específico de calibração de motor e transmissão.

 

Tamanho esforço rendeu ao SUV o primeiro “segredo nacional”: um conjunto de powertrain exclusivo que garante uma ótima dirigibilidade, especialmente em perímetros urbanos e aclives. O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, permite ao motorista sentir o ótimo torque, assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm. Quem dirige o Tiggo 3x Turbo fica impressionado pela rapidez nas respostas e pela condução confortável e suave.

 

O design externo guarda outro segredo. As rodas aro 16 com design exclusivo que garantem um visual contemporâneo ao modelo. Com um desenho para cada versão (PLUS E PRO), as rodas que foram desenvolvidas especialmente para atender ao exigente consumidor brasileiro se unem de maneira perfeita com o design robusto e cheio de personalidade do SUV da CAOA CHERY. O novo utilitário tem visual composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas.

 

No interior, a central multimídia também é uma novidade para o mercado brasileiro. Ela tem tela de 9″ colorida e sensível ao toque e é compatível com Apple Car Play e Android Auto, trazendo mais tecnologia e conectividade para o veículo. Item de série tanto na versão PLUS quanto na PRO, a central multimídia do Tiggo 3x possui rádio AM/FM, reproduz arquivos de áudio, vídeo e imagens via USB, tem integração com celular via bluetooth e possui três possibilidades de temas.

 

Para completar, o Tiggo 3x Turbo brasileiro conta com novo acabamento acústico que reduz em 40% os ruídos na cabine. Mais um trabalho minucioso desenvolvido pela engenharia da CAOA CHERY para garantir a melhor experiência a bordo a motoristas e ocupantes do utilitário esportivo. (Revista Torque)