CNH Industrial compra a fabricante de escavadeiras Sampierana

AutoIndústria

 

A CNH Industrial assina acordo de compra de 90% da fabricante de máquinas de construção italiana Sampierana e concluir o controle total da empresa ao longo de quatro anos subsequentes. O fechamento do negócio deve ocorrer no quatro trimestre de 2021 por valor de € 101,8 milhões.

 

“Esta aquisição estratégica acelera ainda mais o crescimento lucrativo de nosso negócio de equipamentos de construção. O portfólio excepcional da Sampierana solidifica nossa presença em segmentos críticos de mercado e fornece aos nossos revendedores e clientes acesso a produtos líderes da indústria apoiados por nossa marca, distribuição e experiência de fabricação”, disse em comunicado Scott Wine, CEO da CNH Industrial.

 

A Sampierana desenvolve, produz e vende máquinas de terraplanagem, material rodante e peças de reposição. É reconhecida na Europa pela linha de midi e mini escavadeiras. Para a CNH Industrial, o amplo portfólio da empresa permitirá aumentar “substancialmente as ofertas de produtos e tecnologia” para o setor de construção, especialmente a integração da linha de máquinas Eurocomach.

 

Além da sede e unidades de produção na Itália, a Sampierana opera uma subsidiária em Kunshan, na China.

 

“Junto com a CNH Industrial, nossa empresa continuará a crescer e desfrutará de todas as vantagens que um grande acionista industrial pode oferecer”, diz nota assinada por Cesare e Moreno, diretores da Sampierana. “A ligação com o território sempre foi uma pedra angular do nosso negócio e, por isso, os investimentos nas nossas fábricas em San Piero in Bagno, Modena e Cesena continuarão: de fato, o acordo prevê que as linhas de produção sejam ampliadas já em 2022. Gostaríamos de enfatizar que nossas marcas e rede comercial serão preservadas”. (AutoIndústria)