Em oito meses, Volare vende 170 unidades do Attack 8 4X4

Diário do Transporte

 

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. para a produção de micro-ônibus, alcançou, nos primeiros oito meses deste ano, a venda de 170 unidades do modelo Attack 8 4X4, para aplicações fora de estrada. O balanço foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto de 2021.

 

Em nota, a Volare informou que associa o número de vendas à elevação das atividades do setor brasileiro de mineração em 2021. Segundo a fabricante, essa tendência vem puxando a demanda por veículos diferenciados para o transporte em minas abertas no estado de Minas Gerais.

 

“Tradicionais clientes mineiros, como CSC e Univale, Rio Negro entre outros, intensificaram os pedidos pelos nossos modelos com tração 4×4 para atender à ampliação do transporte de trabalhadores nas minas da região, em razão da superior robustez, confiabilidade e desempenho do modelo Attack 8 4×4 em relação aos modelos concorrentes”, disse o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas, em nota.

 

Segundo o executivo, ao longo desses meses, por meio da concessionária Agramotors, de Belo Horizonte, a empresa tem feito entregas frequentes de veículos. “O Volare Attack 8 4×4 é um modelo único e diferenciado no mercado brasileiro pelas características que possui para atender às condições extremas das minas abertas e fechadas, ambos para garantir maior durabilidade, robustez e facilidade de manutenção”, complementou.

 

Vargas afirma também que que a parceria com clientes estratégicos para realização de visitas em campo durante aplicação real, resultaram no aprimoramento do Volare Attack 8 4×4 para uma versão chamada comercialmente de “Mineração”, desenvolvida para o tráfego em locais de difícil acesso e estradas não pavimentadas oferecendo robustez e, principalmente, segurança no transporte. “O modelo se consolidou como a opção ideal para o serviço de fretamento em mineração porque atende aos requisitos e exigências das companhias contratantes devido as suas características técnicas diferenciadas”.

 

Detalhes técnicos do modelo

 

Segundo a fabricante, entre os principais atributos do conjunto powertrain destacam-se a suspensão reforçada, sistema de transmissão robusta com as opções de utilização tração 4X2 ,4X4 tradicional e 4X4 reduzida, rodas e pneus especiais para o terreno fora de estrada, freios sistema ABS/EBD, proteção especial para o cárter do motor, tanque e chicotes elétricos, dentre outros.

 

O modelo possui saia lateral elevada, que proporciona maior vão-livre em relação ao solo, e ângulos de entrada e saída diferenciados, também de acordo com a Volare.

 

A fabricante reforça ainda que o modelo é “preparado para tráfego em locais alagados”. Além disso, o Volare 8 4×4 “Mineração” possui snorkel, bateria e estepe no bagageiro traseiro, conta também com sinalização diferenciada com suporte para haste de indicação por altura, câmera de ré e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo.

 

Por fim, a empresa informou que o Volare Attack 8 4×4 atende à norma ECE R66.02, requisito fundamental aplicado a estrutura do veículo para maior resistência da carroceria e segurança dos passageiros em caso de capotamento, somado a isso cinto de segurança de três pontas para todos os ocupantes do veículo.

 

“Com todos estes atributos podemos dizer que o Volare Attack 8 4×4 é ideal para aplicação off-road, em especial no setor de mineração”, pontuou Vargas. (Diário do Transporte/Jessica Marques)