Audi inicia entrega do e-tron S Sportback

AutoIndústria

 

Três meses após a abertura da sua pré-venda local, chega ao Brasil o do Audi e-tron S Sportback, primeiro veículo elétrico com três motores produzido em série no mundo. A empresa não revela quantas unidades foram encomendadas, mas informa que as condições especiais dessa fase, com preço a partir de R$ 799.990, foram estendidas até 31 de outubro. Depois o modelo sairá por R$ 814.990.

 

Além do valor mais baixo, a pré-venda também garante quatro manutenções gratuitas e um carregador adicional incluso. No caso do e-tron S Sportback, são sete itens configuráveis que o cliente por escolher na rede de concessionárias ou no site oficial da Audi do Brasil.

 

Com dois motores elétricos no eixo traseiro e um no dianteiro, o esportivo da marca alemã entrega 973 Nm de torque e 503 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 210 km/h e a tração quattro elétrica é aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda, ou seja, não há mais diferencial mecânico.

 

Com bateria de alta tensão, o modelo tem autonomia de até 380 km no ciclo WLTP. Dentre as soluções inovadoras que oferece, a Audi destaca os retrovisores externos virtuais como item opcional, com câmeras que enviam a imagem para uma tela de alta definição dentro do veículo. O e-tron Sportback vem de série com faróis Full LED Digital Matrix com luz de direção. (AutoIndústria)