Volvo leva seu e-commerce para o Instagram

Frota & Cia

 

A Volvo acaba de abrir um canal de venda de peças no Instagram. Depois de escolher um ou mais itens dentro da plataforma, basta mais um clique para os frotistas ou motoristas finalizarem a compra no site volvopecas.com.br

 

Com isso, fica disponível todo o portfólio de peças na plataforma digital da Volvo com mais de 2.000 itens. Atualmente, o Instagram da marca instagram.com/volvocaminhoes já possui quase 200 mil seguidores e o instagram.com/volvoonibus, 54 mil. Os conteúdos atingem um público enorme, com alcance semanal de 1,8 milhão de pessoas.

 

“É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, declara Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo. “O comércio digital está cada vez mais maduro e presente no cotidiano das pessoas. Estamos integrando e impulsionando a ampliação dos canais para beneficiar o maior número de usuários. Esta nova ação garante inclusive maior mobilidade, pois o Instagram é usado basicamente nos celulares”, complementa Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo. (Frota & Cia/André Garcia)