Rodobens e Estrada anunciam parceria no segmento de implementos rodoviários

Revista Torque

 

A Rodobens, que possui um amplo portfólio de serviços financeiros suportados por uma plataforma sinérgica de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, e a Estrada, empresa de implementos rodoviários, acabam de oficializar uma parceria que inclui consórcio para semirreboque, bitrem, carrocerias para caminhões e a comercialização dos produtos Estrada. A iniciativa permitirá a expansão de ambas as empresas em um importante segmento, que vem demonstrando crescimento ao longo dos últimos dois anos.

 

Com a parceria, a Rodobens passa a administrar o Consórcio Estrada, que integrará o portfólio de ofertas da empresa em mais de 90 concessionárias próprias e de parceiros de veículos comerciais em todo o Brasil. O plano terá 120 meses, o maior prazo existente no mercado, e créditos que variam entre R$ 150 mil a R$ 300 mil. “É uma parceria que nasce grande e com boas expectativas de crescimento, já que são duas empresas com muita experiência em seus setores e que dominam o que fazem”, ressalta Líbano Barroso, Presidente da Rodobens.

 

Para Marcos Rocha, Diretor da Estrada, a parceria é muito importante para a expansão dos negócios. “Temos certeza de que com a expertise da Rodobens, que agrega qualidade no atendimento e um amplo portfólio de produtos que estarão disponíveis para o segmento, poderemos estender nosso alcance para todo o País”, destaca o diretor.

 

A Rodobens também disponibilizará aos clientes o portfólio completo de produtos, com seguros, financiamentos e outras opções de implementos que já eram oferecidos pela empresa em suas concessionárias de Veículos Comerciais próprias.

 

De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o setor está em alta no Brasil e apresentou um crescimento de 56% nas vendas do primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. A Rodobens, que está em seu melhor momento, apresentando um crescimento de 79,3% de lucro líquido no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, acompanhou essa tendência e identificou uma oportunidade para desenvolver planos para atender esse segmento, que continua em expansão no País. (Revista Torque)