IVECO Stralis ultrapassa 1,5 milhão de quilômetros rodando pela América do Sul

Revista Torque

 

É sob o comando de Everson Pasqualini, caminhoneiro de Santa Maria (RS), que o IVECO Stralis 410 NR 4X2 modelo 2011, implementado com uma carreta de três eixos, trafega pelas estradas mais difíceis da América do Sul marcando mais de 1,5 milhão de quilômetros rodados sem intervenções no motor FPT Cursor 13.

 

As estradas fazem parte da vida de Pasqualini. Seu pai, José Pedro Monteiro Gonçalves, foi caminhoneiro por 50 anos e rodava com um caminhão FIAT.

 

“Sou apaixonado pelo meu Stralis. Rodo em média oito mil quilômetros por mês pelo continente e o conjunto me entrega um benefício fora do comum em trechos que preciso ter um caminhão seguro e potente, como nos Andes, com a neve do inverno. Além disso, ainda tenho economia no bolso, já que o modelo é supereconômico no que diz respeito ao consumo de combustível”, afirma Everson, destacando a força do freio motor que proporciona redução no desgaste de peças como as lonas de freio.

 

Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, ressalta que as características que fazem do Stralis do Everson um bruto a toda prova são as mesmas que posicionam os caminhões das linhas Hi-Road e Hi-Way como as melhores opções do mercado para o transportador. “Nossos pesados evoluíram com alta qualidade, excelente custo-benefício e baixo consumo. Tudo isso para que nosso cliente tenha rentabilidade na operação.”

 

Além do portfólio de destaque, a marca está presente em 100% do território nacional com pontos de atendimento estrategicamente distribuídos para atender o cliente com rapidez e eficiência.

 

Linhas Hi-Road / Hi-Way

 

Os pesados da IVECO evoluíram a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. As mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

 

Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

 

Motor FPT Cursor 13

 

Consagrado nas mais variadas aplicações, da agricultura ao transporte, o motor FPT Cursor 13 foi projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. Atributos da consagrada Série Cursor, aprimorada por inovações como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão e tecnologias revolucionárias pós-tratamento. (Revista Torque)