Dunlop lança novo pneu all terrain Grandtrek

Borracha Atual

 

A Dunlop apresenta seu mais novo lançamento no Brasil para o segmento de pick-ups, SUVs e utilitários que se aventuram em todos os terrenos, sejam eles no asfalto ou na terra: o Dunlop Grandtrek AT5. O novo modelo de pneu é produzido na fábrica da Dunlop, localizada em Fazenda Rio Grande/PR, e foi desenvolvido para atender aos clientes que usam seus veículos nas mais diferentes condições. O desenho e rigidez da banda de rodagem, a adoção de ejetores de pedras e o perfil da carcaça aprimorado garantem performance em todos os terrenos, seja no asfalto ou na estrada de terra.

 

Com a proposta “All Terrain”, ou seja, pronto para enfrentar qualquer condição de terreno, o lançamento do Grandtrek AT5 é uma atualização da linha de pneus da marca e tem como diferenciais uma durabilidade 50% maior, além de proporcionar ao veículo estabilidade 25% melhor e uma aderência 10% maior no molhado quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade.

 

Com 16 medidas disponíveis, o AT5 conta com opções de medidas que atendem do aro 14” até o 18”, contemplando assim uma ampla variedade de veículos destinados a aplicações mistas, ou seja, em asfalto e terra, trazendo um produto versátil, que alia robustez e ótima resistência ao desgaste irregular, como também ótima durabilidade e aderência em piso molhado, características que trazem ainda mais segurança para o dia a dia. O lançamento será gradativo e três medidas já estão disponíveis no mercado neste mês de agosto. Das treze medidas restantes, quatro deverão estar disponíveis em setembro e as outras nove estarão disponíveis para os clientes da marca no quarto trimestre de 2021.

 

“Este lançamento vem para reafirmar o compromisso da Dunlop com o mercado brasileiro e busca reforçar ainda mais a imagem da marca neste importante segmento de pneus para pick-ups e utilitários de uso misto, trazendo inovação e tecnologia para nossos clientes, embarcadas em um produto produzido no Brasil,” comenta Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

 

Assim como todos os pneus Dunlop fabricados no Brasil, o Grandtrek AT5 é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto e estabilidade, favorecendo um menor consumo de combustível.

 

Características únicas: o Grandtrek AT5 foi desenvolvido com base em tecnologia de ponta e possui diversos benefícios. Veja quais são os principais:

 

Ejetor de pedras: a adoção de ejetores de pedras no desenho dos blocos da banda de rodagem, que minimizam danos causados por pedras e pedregulhos.

 

Padrão otimizado da banda de rodagem: o novo desenho da banda de rodagem aliado à rigidez dos blocos garante área de contato com o solo mais uniforme, melhorando a dirigibilidade, frenagem no molhado e o desgaste irregular. Tudo para garantir o conforto e segurança.

 

Perfil da carcaça aprimorado: além da tecnologia única de fabricação sem emendas nas partes de borracha, o novo pneu tem perfil da carcaça aprimorado, desenvolvido com a tecnologia “True Circle Profile”, que aumenta a área de contato do pneu com o solo, proporcionando um desgaste mais regular. Isso resulta em mais segurança e controle do veículo para o motorista.

 

Bloco lateral: colocado próximo ao ombro do pneu, visa a proteção das laterais da carcaça do Grandtrek AT5.

 

Bloco central: feito para garantir contato uniforme com o solo, proporcionando melhor dirigibilidade.

 

Novas ranhuras nos blocos: eleva a performance e aumenta a drenagem da água em piso molhado.

 

Novo composto de banda de rodagem: desenvolvido exclusivamente para o AT5, melhora o desempenho em piso molhado. (Borracha Atual)