IVECO segue com crescimento sustentável também nas exportações

Coisas de Agora

 

Com crescimento nas exportações de veículos comerciais no primeiro semestre de 2021, a IVECO mostra que o movimento positivo de alta no mercado ultrapassa as fronteiras do Brasil, onde a marca cresceu +71% em vendas no mesmo período. Para os países da América do Sul, com exceção da Argentina onde a montadora tem fábrica em Córdoba, a marca aumentou o comércio com países como Chile, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Peru: Janeiro a junho 2021: atacado +39% /varejo +139% (em comparação com o 1º semestre de 2020)

 

O portfólio completo, dos leves aos extrapesados, e a expansão da rede de concessionárias e de importadores são fatores fundamentais para a IVECO ampliar ainda mais a participação na região, em diferentes tipos de operações do transporte de cargas.

 

“Seguimos em contato com potenciais clientes para fortalecer nossa presença no mercado e trabalhamos para que novos players estejam ao nosso lado nessa jornada. Em breve teremos novidades nesse sentido”, diz Daniel Calderoni, diretor Comercial da IVECO para países importadores da América do Sul. O executivo afirma que a movimentação tem como objetivo posicionar a marca em destaque nos países do continente, como acontece no Brasil e na Argentina.

 

A base desse crescimento está no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), inaugurado em 2000. Na estrutura, a marca já produziu mais de 220 mil veículos comerciais e conta com tudo o que é preciso para desenvolver e testar os produtos. “Contratamos também novos profissionais para reforçar o time em um momento em que o mercado, infelizmente, registra altos índices de desemprego”, finaliza Calderoni. (Coisas de Agora)