Toyota Corolla alcança marca histórica de 50 milhões de unidades vendidas no mundo

Portal Isto É Dinheiro

 

O Toyota Corolla alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo. Com 55 anos de existência, o primeiro modelo do Corolla foi desenvolvido três décadas depois da fundação da Toyota, no Japão.

 

No Brasil, o modelo chegou em 1994, após a abertura das importações de automóveis. Em 1997, a Toyota anunciou a construção da fábrica de Indaiatuba (SP) que, a partir de 1998, seria responsável pela produção do sedã em território nacional.

 

Ao todo foram produzidas mais de 1,4 milhão de unidades na fábrica de Indaiatuba, considerando os mercados de exportação atendidos pela Toyota do Brasil na América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia.

 

No primeiro semestre de 2021, mais de 23 mil unidades foram vendidas, uma participação de 56% em seu segmento. No período, as versões híbridas flex do Corolla sedã acumularam 4.287 unidades comercializadas. Se somadas aos números do SUV Corolla Cross híbrido flex representam cerca de 60% do segmento de veículos eletrificados no Brasil.

 

Ainda este ano, chegou o SUV médio Corolla Cross, produzido na fábrica de Sorocaba (SP). De março a julho, mais de 15 mil unidades do modelo foram emplacadas. Na categoria de eletrificados, 5.237 unidades do carro foram comercializadas.

 

O Toyota Corolla é produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países. No ano passado, foram 1 milhão de unidades comercializadas. (Portal Isto É Dinheiro)