New Holland lança novo pulverizador voltado para o setor canavieiro

EaeMáquinas

 

A cultura de cana-de-açúcar e as contínuas mudanças na agricultura exigem equipamentos de pulverização robustos, com autonomia, tecnologia embarcada e alta produtividade. Para estar cada vez mais competitiva e atender com eficiência as demandas do setor, assim como as tendências de inovações em máquinas agrícolas, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, está lançando o novo pulverizador Defensor 2500 Cana-de-Açúcar.

 

O equipamento foi desenvolvido especialmente para as lavouras de cana e garante proteção incondicional no ciclo completo. Isso se deve graças à altura da barra de pulverização, que pode chegar a 2,5 m. O pulverizador também pode ser utilizado em outros tipos de cultivos que não o de cana, oferecendo ao produtor rural mais eficiência e uma amplitude maior de uso em multiculturas.

 

“A inovação da New Holland vem como uma resposta aos principais desafios da pulverização dessa cultura, como amassamentos dos ‘brotos’, compactação do solo, danos à máquina, manobrabilidade reduzida e aplicações direcionadas. O Defensor 2500 Cana-de-Açúcar chega com o diferencial exclusivo para o setor, além da amplitude da barra, com pneus para cada ciclo da planta”, observa Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.

 

As janelas de trabalho mais curtas, com doenças e pragas cada vez mais resistentes, tornaram necessários controles mais eficientes para o sucesso da colheita, exigindo inúmeras aplicações por ciclo. Por isso, outra novidade do pulverizador são os pingentes configuráveis para espaçamento convencional e duplo alternado, que direcionam a aplicação abaixo da linha das folhas com regulagem de altura.

 

Além disso, o Defensor 2500 Cana-de-Açúcar se destaca pela precisão e estabilidade na aplicação, facilidade de operação, conforto e segurança, baixo consumo e um pacote tecnológico completo. “Além da melhor estabilidade e versatilidade de barra, tem maior altura de aplicação para estágios avançados das plantas, opções de pneus com divisor de linha e opção voltada para alta flutuação e menor compactação do solo, possibilitando um trabalho eficiente até em espaçamentos duplos alternados”, explica Diego Torres, especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture.

 

Segundo Torres, com pingentes configuráveis para espaçamento convencional e duplo alternado, juntamente com a bitola ajustável, variando o espaçamento de 2,55 m a 3,05 m, o Defensor 2500 Cana-de-Açúcar consegue trabalhar nas mais diversas situações, até mesmo em cultivo de cana que utiliza o espaçamento duplo alternado. “A condição meteorológica é fator decisivo para a qualidade e segurança da aplicação. A estação meteorológica standard embarcada garante assertividade na tomada de decisão em busca de maior eficiência da operação. Nosso equipamento é completo e a melhor opção para as lavouras de cana-de-açúcar”, ressalta.

 

Conheça os diferenciais do pulverizador:

 

Amplitude de Altura da Barra – a barra de aplicação tem 27 metros de comprimento e 2,5 m de altura máxima de trabalho. O exclusivo e inovador sistema de estabilização de barras oferece maior estabilidade e versatilidade da barra. Todas as barras possuem o sistema Autocenter, que garante alinhamento durante a operação, corte de seção automático, evitando sobreposição com economia de produto e modo automatizado de abertura dos braços. A condição de operação com meia barra é um dos destaques dessa versão.

 

Distribuição e configuração dos pingentes – alguns agroquímicos não podem entrar em contato com as folhas da cana-de-açúcar para evitar fitotoxicidade ou contaminações. Dessa forma, o pulverizador canavieiro da New Holland é equipado com pingentes configuráveis para espaçamento convencional e duplo alternado que direcionam a aplicação abaixo da linha das folhas, com regulagens de altura para se adequar às mais variadas condições da lavoura

 

Variação de bitola – de dentro da cabine, sem a necessidade de descer da máquina, nosso sistema permite que o operador faça o ajuste da bitola de maneira fácil e rápida, para uma posição pré-determinada, conforme o espaçamento da cultura. O espaçamento pode variar entre 2,55 m a 3,05 m.

 

Pneus – para garantir qualidade e produtividade das aplicações, o novo pulverizador traz as duas melhores opções de pneus para as lavouras de cana-de-açúcar. O pneu 18.4 x 38”, ideal para cana planta, reduz a compactação do solo devido à alta flutuação e melhor conforto operacional. Esse modelo se destaca por ser mais largo e proporcionar maior aderência. Já o 320/90R46, para cana soca e estágios mais avançados da lavoura, com divisor de linha, para evitar pisoteio da cana, é estreito e com menor área de amassamento. Possui um vão livre de 1,70 metro com o pneu R46 e de 1,72 com o pneu 18.4 x 38”.

 

Estação Meteorológica Standard – ajuda na tomada de decisão do produtor para realizar uma aplicação de defensivos eficiente e segura. Vindo de fábrica no modelo Defensor 2500 Cana-de-Açúcar, o sistema embarcado fornece os dados climáticos captados pelos sensores em tempo real, como Delta T, importante indicador da condição meteorológica para uma melhor eficácia da aplicação. O sistema também informa dados de deriva, ponto de orvalho, vento aparente, vento real, temperatura, umidade, além da gravação dos dados meteorológicos durante a aplicação.

 

Facilidade e Robustez – os tanques de água limpa, com capacidade para 280 litros, facilitam a limpeza e enxágue do sistema ao fim da operação. Peito de aço standard protege a máquina e evita danos nas plantas.

 

Segurança operacional – a segurança durante a operação também é uma grande preocupação da New Holland. De fábrica, além de todos os cuidados para proteção do operador dentro da cabine, o pulverizador vem equipado com freio hidrostático para uso em operação, freio estacionário e freio de emergência para reforçar a segurança em condições de transporte.

 

Intensidade e manobrabilidade – as manobras e aplicação em bordadura na cana-de-açúcar exigem mais do equipamento quando se comparado a condição de grãos. Por isso, este modelo foi preparado para operações com meia barra aberta, mantendo-se as premissas de segurança e estabilidade. O Defensor 2500 Cana-de-Açúcar conta com luzes de trabalho em LED para permitir total visibilidade em operações noturnas e kit de câmeras para auxiliar em manobras e entrada de linha para um traçado sempre preciso. A qualquer momento, as câmeras podem ser vistas diretamente no monitor IntelliView™ IV.

 

A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. (EaeMáquinas)