Caio entrega novos ônibus para São Paulo

AutoBus

 

Ao todo são oito unidades do modelo Millennium, produzido pela encarroçadora paulista Caio, para a operadora paulistana Express Transportes Urbanos, que opera na Área 4 da SPTrans. Produzidos na versão com piso baixo, os veículos são de duas versões, Padron e articulado, com motor traseiro nos chassis Mercedes-Benz.

 

De acordo com a Caio, todas as unidades possuem rampa para promover a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, sinais de parada em alto-relevo para pessoas com deficiência visual, espaço para cão-guia e cadeira de rodas, além de assentos preferenciais para passageiros com deficiência, obesos, gestantes e idosos.

 

Ainda, segundo a fabricante, as carroçarias apresentam itens que proporcionam conforto durante o trajeto, como ar-condicionado, vidros com barreiras aos efeitos solares, poltronas ergonômicas e estofadas, além de tomadas USB para carregamento de celulares e outros dispositivos móveis. A iluminação interna e os itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria, são com lâmpadas de LED.

 

Os novos ônibus também contam com preparação para microcâmera, catraca, validador eletrônico e conexão de internet via Wi-Fi. (AutoBus/Antonio Ferro)