Blog do Ricardo Ribas
Em 2021, o Banco Mercedes-Benz completa 25 anos de operação no Brasil com muitos motivos para comemorar. Refletindo solidez em um momento desafiador, a instituição atingiu a maior carteira da história em junho deste ano, registrando R? 13,869 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% frente ao valor alcançado em dezembro de 2020. O Banco alcançou 2,345 bilhões em novos negócios no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 8,9% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Destaque também para o crescimento de 31,9% no financiamento para caminhões, com R? 1,426 bilhões, e incremento de 11,2% na categoria de automóveis, chegando a R? 169 milhões. Em seguros, o Banco alcançou um novo recorde, superando a marca de R? 5 milhões em prêmios de seguro prestamista em junho de 2021.
Os resultados do primeiro semestre de 2021 mantêm o Banco como líder em financiamento em todos os setores de atuação. Ao longo da sua trajetória, a instituição vem superando recordes de forma consistente e se esforçando para oferecer as melhores soluções financeiras e de seguros a clientes e parceiros. Mesmo em um ano atingido pelos efeitos da crise trazida pela pandemia, o Banco superou os resultados de 2019 – seu melhor ano até então – em que havia alcançado o recorde de carteira (R? 12,538 bilhões), batido em 2020 (R?12,815 bilhões) e novamente superado no primeiro semestre deste ano.
Recentemente, o portfólio da instituição foi ampliado para alcançar novos perfis de clientes, contando com o lançamento de dois produtos financeiros inéditos no mercado: o CDC Flexibility, para veículos comerciais, e o CDC Decrescente. Em 2021, o Banco segue com a expansão da oferta de serviços digitais com novas funcionalidade da plataforma Meu Mercedes e também no Showroom Virtual da Mercedes-Benz, que permitem simular financiamentos e cotações de seguros de forma ágil e segura. Além disso, o Banco lançou neste ano também o serviço de Garantia Estendida para caminhões e vans, um seguro adicional que oferece ao cliente a cobertura de intercorrências que venham a ocorrer após o período de garantia original de fábrica.
Para Hilke Janssen, Presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz, todas as conquistas “refletem o empenho de um time comprometido e altamente motivado, que trabalha em parceria com a fábrica e a Rede de Concessionários, prezando sempre pela excelência e inovação”. O sentimento de união e apoio mútuo constituem os pilares que não apenas permitem ao Banco Mercedes-Benz superar períodos desafiadores, como a crise imposta pela pandemia, mas também impulsionam resultados cada vez melhores. “Chego no ano de comemoração dos 25 anos do Banco no Brasil e fico muito feliz em saber que podemos contar com todo o conhecimento e entusiasmo de diversos colaboradores que ajudaram a escrever essa história desde o início”, ressalta a executiva.
25 anos fazendo a roda girar
Em comemoração aos 25 anos, o Banco Mercedes-Benz lançou uma campanha comemorativa com ampla divulgação em mídias digitais, além de comunicação e eventos para concessionários, clientes, imprensa e colaboradores.
“As peças dão continuidade à essência da campanha lançada no ano passado, intitulada ‘Fazendo a roda girar’. O novo mote – ‘Há 25 anos fazendo a roda girar’ – reforça o papel da empresa como facilitadora na realização de sonhos e alavancagem de negócios dos nossos clientes, estando ao lado deles em todos os momentos”, explica Diego Marin, Diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz. (Blog do Ricardo Ribas)