EUA querem que montadoras apoiem meta de 40% de veículos elétricos até 2030

CNN Brasil/Reuters

 

O governo dos Estados Unidos afirmou às montadoras do país que quer que apoiem uma meta voluntária para que suas vendas sejam de pelo menos 40% de veículos elétricos até 2030, em um plano para redução de gases causadores de efeito estufa, afirmaram fontes com conhecimento do assunto.

 

As negociações com as montadoras sobre as metas ocorrem em um momento em que o governo de Joe Biden se prepara para divulgar na próxima semana proposta para revisão nos padrões de emissões de poluentes de veículos vendidos no país.

 

Fontes afirmaram que a meta voluntária pode chegar a até 50%, mas elas enfatizaram que nenhum acordo foi alcançado e que muitos detalhes ainda estão em aberto, incluindo se a meta vai incluir apenas veículos totalmente elétricos ou híbridos.

 

Mais cedo neste mês, a Stellantis afirmou que estava buscando que 40% das vendas de veículos nos Estados Unidos sejam de baixa emissão até 2030. A empresa e a General Motors não comentaram sobre as discussões com a Casa Branca. A Ford não se manifestou de imediato. (CNN Brasil/Reuters/David Shepardson)