Bolsonaro nomeia nova diretoria da ANTT

Diário do Transporte

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está com nova diretoria nomeada.

 

Após as indicações serem aprovadas pelo Senado Federal, como mostrou o Diário do Transporte, o presidente Jair Bolsonaro nomeou os novos diretores conforme publicação na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 20 de julho de 2021. Relembre:

 

As nomeações são as seguintes:

 

Rafael Vitale Rodrigues – nomeado para exercer o cargo de Diretor-Geral da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2025. Ele ocupa a vaga decorrente do término do mandato de Mario Rodrigues Junior.

 

Rafael é engenheiro civil com especialização em ferrovias. Passou pela iniciativa privada, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pelo Ministério da Infraestrutura. Recentemente ocupava a Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República.

 

Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio passa a exercer o cargo de Diretor da ANTT, com mandato até 18 de fevereiro de 2026. A vaga é decorrente do término do mandato de Marcelo Vinaud Prado. Guilherme ocupou antes o cargo de chefe de gabinete da presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho exercerá o cargo também de Diretor da Agência, e seu mandato vai até 18 de fevereiro de 2022. Ele ocupa a vaga decorrente da renúncia de Weber Ciloni. Fábio Rogério foi tenente do Exército. Desde 2008 ocupa vários cargos de superintendência e gerência na ANTT. Foi ainda gerente de projetos na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República entre 2011 e 2012.

 

Por fim, Alexandre Porto Mendes de Souza passa a exercer o cargo de Diretor da ANTT com mandato até 18 de fevereiro de 2025, ocupando a vaga decorrente do término do mandato de Elisabeth Alves da Silva Braga. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)