Novo BMW Série 2 coupé chega sem grades polêmicas

iCarros

 

A BMW apresentou oficialmente a nova geração do Série 2 Coupé, que chega com visual totalmente renovado, mas mantendo características marcantes do DNA alemão, com tração traseira e estilo compacto.

 

Essa nova geração chega com três versões de motorização: 2.0 turbodiesel de 190 cv de potência, que recebe o nome 220d, 2.0 turbo a gasolina de 184 cv, conhecida como 220i e a versão mais apimentada tem propulsor 3.0 turbo de 6 cilindros com 374 cv e foi batizada de M240i. Possivelmente as duas variantes mais potentes devem desembarcar no Brasil.

 

A versão topo de linha possui paddle shiters para trocas de marchas, além dos controles de largada e de tração. O sistema de transmissão é feito pelo câmbio automático Steptronic de 8 marchas em todas as versões.

 

Com relação ao design, o novo Série 2 Coupé não recebeu as novas grades frontais polêmicas da BMW, que equipam alguns dos novos modelos, como a do Série 4. O estilo da grade duplo rim possui uma pegada próxima da tradicional para agradar os mais puristas.

 

O modelo de duas portas sofreu alterações em suas novas dimensões, ganhando 10,5 cm a mais em seu comprimento, 6,4 cm na largura e perdeu 2,8 cm na altura.

 

A distância entre-eixos foi ampliada em 5,1 cm, oferecendo mais espaço para quem estiver na fileira dos bancos traseiros. A BMW manteve a distribuição de peso dividida na proporção 50:50.

 

Aumento de espaço no porta-malas

 

Com as modificações nas medidas do modelo, o novo Série 2 Coupé traz mais conforto aos passageiros, que agora podem desfrutar da nova saída de ar-condicionado para os bancos traseiros. O porta-malas acomoda 390 litros, são 20 litros a mais do que o modelo anterior.

 

O Série 2 vem equipado com rodas aro 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão escolhida pelo proprietário. Na parte traseira, essa nova geração conta com escapamentos duplos e um spoiler integrado.

 

Tecnologia embarcada

 

Por dentro, o modelo vem recheado de tecnologia com o sistema de entretenimento BMW Live Cockpit Profissional com tela de 12,3 polegadas, compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa.

 

O painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, com o head-up display projetando informações do veículo no espelho à frente do motorista.

 

O Série 2 Coupé 2022 tem uma lista recheada de equipamentos que auxiliam o motorista: sistema de manutenção de faixa, aviso de colisão, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência e reconhecimento das placas de trânsito.

 

O sistema Driving Assistant avisa se o carro corre risco de colisão ao sair das vagas de estacionamento em ré. Para ter mais segurança nas manobras, este BMW também é equipado com um sistema de câmeras 360° em 3D.

 

A chegada às lojas do novo Série 2 está prevista para acontecer entre o final deste ano e o início de 2022, com boas chances de vir ao Brasil. A atual Série 2, mas em sua versão Gran Coupé, está disponível em nosso País por R$ 270.950 no site da marca. O preço na nova Série 2 ainda não foi divulgado. (iCarros)